quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Que neste Novo Ano, possamos:
Amar a vida, cada dia, com mais força e com mais fé...
Acreditar no poder da ami­zade e na alegria de fazer amigos...
Procu­rar guardar no coração apenas aquilo que constrói, edifica, eleva...
Alimentar so­nhos, mesmo que pareçam impossíveis...
Conservar a esperança de que muita coisa pode ser mudada, não importa o tempo da espera...
Perseguir o ideal almejado, com todas as forças do corpo e da alma...
Ser – em cada novo dia do Ano Novo que co­meça – aquele que auxilia e acalma...
Olhar o outro como companheiro, com­plemento, razão de enriquecimento e cres­cimento, sempre... 
Jamais desistir, se a cau­sa é justa e verdadeira...
Continuar andan­do, apesar das quedas inevitáveis... 
Valo­rizar tudo o que mereceu viver até agora, como graças e bênçãos merecedoras de reconhecimento eterno.

Enfim, que neste Novo Ano, possamos rever nossos conceitos e condutas do ano passado, para que possamos parar e refletir e crescer, não somente no tamanho, porém em virtude e maturidade, que possamos olhar os erros cometidos, não somente como motivos de derrotas e vergonhas, mas como motivo de crescimento pessoal, que possamos não repeti-los tanto quanto no passado, que possamos melhorar como pessoas, que possamos ser mais humanos e mais solidários com o nosso próximo.

A cada novo ano que se inicia, pedimos sempre paz, mas o que fazemos para alcançar e passar adiante essa paz?
Paz entre todos os indivíduos, paz no coração e nos lares, entre as nações, o mais pedido, paz no mundo. Todavia, se não tivermos paz interior e passarmos adiante esta paz que é tanto almejada por todos, como poder querer e exigir paz das cidades, dos estados, das nações e do mundo?
A paz deve partir de cada ser humano, já diz o ditado tão famoso “se cada um fizesse sua parte, o mundo seria melhor”, é isto aí se cada um viver em paz e transmitir esta paz que é tão almejada, a paz mundial, enfim poderá se concretizar; devemos ser instrumento da Paz (como diz a Oração de São Francisco).

É isso aí, desejo que este ano seja de muitas realizações, conquistas, vitórias, amor, saúde e paz, mas sempre tendo em mente que a paz deve partir de cada ser humano, para depois a querermos de forma extensa, já que “Cada pensamento, cada palavra e cada ação têm seu reflexo, sua ressonância e sua reação. É um sinal de fraqueza culpar os outros por seus proble­mas. Você deve suportar as conseqüências das suas próprias ações.” E jamais se esqueçam de que "O hoje bem vivido torna todo ontem um sonho de alegria e todo amanhã   uma visão de esperança".

FELIZ 2011 A TODOS!!! 

Abraços, Gustavo Vieira Frez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário